FUTEBOL

- Texto:
Para Mano, ausência de ‘medalhões’ permite apostas em promessas
Comandante elogia versatilidade dos jovens convocados para amistosos
Cauê Rademaker, do Big Crenthe Brasil
Claudio Villa/Getty Images
Quem olha a convocação da seleção brasileira divulgada nesta quinta-feira (27), se espanta com a ausência de referências na equipe. Apenas Kaká, de volta ao time, preenche essa lacuna. O técnico Mano Menezes analisa da mesma forma, mas prefere enxergar o lado positivo da situação.
Sem nomes como Julio César, Lúcio e Ronaldinho Gaúcho, por exemplo, o treinador apelou para novatos, com cinco novidades: Alex Sandro (Porto), os meias Bruno César (Benfica), Dudu (Dínamo de Kiev) e Willian (Shakhtar Donetsk) e o atacante Kleber (Porto).
Destes, o treinador deu ênfase às escolhas por Alex Sandro, lateral-esquerdo revelado pelo Santos, Bruno César, meia que defendeu o Corinthians e Willian, meia-atacante revelado pelo Timão.
- O Alex Sandro é um dos jovens laterais esquerdos que temos e acredito que possa evoluir muito na posição. Tem idade olímpica e já pensava em convocá-lo. O Bruno Cesar é um meia que esteve comigo no Corinthians e vem confirmando no Benfica o bom desempenho. É um jogador de muita conclusão e de drible. é canhoto, dá boa alternativa. O Willian eu o vejo como atacante pelo lado esquerdo, para fazer função semelhante a do Neymar na seleção.
Ronaldinho Gaúcho e Neymar, por exemplo, não foram chamados por atuarem no Brasil e estarem na reta final de Brasileirão. Já o goleiro Júlio César se machucou, enquanto Lúcio, pelo visto, perdeu espaço.
O capitão da seleção na Copa do Mundo de 2010 já não havia sido chamado para os amistosos contra Costa Rica e México. Na época, Mano revelou vontade de observar David Luiz ao lado de Thiago Silva.
Agora, o motivo já foi outro, com apenas três nomes para a posição convocados, ao contrário dos tradicionais quatro zagueiros: David Luiz, Thiago Silva e Luisão.
- Na zaga estou trazendo o Luisão de volta. Ele já jogou com o David Luiz no Benfica e podemos ter uma dupla sem perder muito. O Thiago Silva eu só pretendo utilizar na segunda partida [contra Egito], ele vem desgastado. O Luisão inicia contra o Gabão, mas penso no Luiz Gustavo [volante] como quarto da posição. Já jogou assim no Bayern.

Nenhum comentário:
Postar um comentário