quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Copa Do Mundo de 2014


Maracanã tem última placa da antiga cobertura retirada

Processo levou cinco meses para ser finalizado na reforma do estádio
Do Big Crenthe Brasil
Maracanã 700Divulgação / Secretaria de Obras
O Maracanã, palco da final do Mundial de 1950, sediará a decisão da Copa do Mundo de 2014

Publicidade
Após alguns atrasos, as obras do Maracanã voltaram a engrenar. Nesta quinta-feira (27), a secretaria estadual de Obras divulgou nota informando que a última placa da antiga cobertura do Maracanã foi retirada, depois de cinco meses dessa etapa da reforma.
No primeiro projeto, a cobertura seria mantida, mas, quando a reforma foi iniciada, constatou-se que estava bastante deteriorada e seria necessário toda sua remoção, o que encareceu o projeto.
Se inicialmente custaria pouco mais de R$ 700 milhões, agora a reforma do Maracanã visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está orçada em R$ 859,9 milhões.

O estádio está fechado desde setembro de 2010 e só deverá ficar pronto em fevereiro de 2013, a quatro meses do início da Copa das Confederações, o qual o Rio de Janeiro será uma das sedes.
O Maracanã receberá a final do evento, que serve como teste para o Mundial, assim como vai sediar a decisão da Copa do Mundo do ano seguinte. No total, o estádio será palco de sete partidas do torneio de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário