Maracanã tem última placa da antiga cobertura retirada
Processo levou cinco meses para ser finalizado na reforma do estádio
Do Big Crenthe Brasil
Divulgação / Secretaria de Obras
Após alguns atrasos, as obras do Maracanã voltaram a engrenar. Nesta quinta-feira (27), a secretaria estadual de Obras divulgou nota informando que a última placa da antiga cobertura do Maracanã foi retirada, depois de cinco meses dessa etapa da reforma.
No primeiro projeto, a cobertura seria mantida, mas, quando a reforma foi iniciada, constatou-se que estava bastante deteriorada e seria necessário toda sua remoção, o que encareceu o projeto.
Se inicialmente custaria pouco mais de R$ 700 milhões, agora a reforma do Maracanã visando à Copa do Mundo de 2014, no Brasil, está orçada em R$ 859,9 milhões.
O estádio está fechado desde setembro de 2010 e só deverá ficar pronto em fevereiro de 2013, a quatro meses do início da Copa das Confederações, o qual o Rio de Janeiro será uma das sedes.
O Maracanã receberá a final do evento, que serve como teste para o Mundial, assim como vai sediar a decisão da Copa do Mundo do ano seguinte. No total, o estádio será palco de sete partidas do torneio de 2014.

Nenhum comentário:
Postar um comentário