quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Palmeiras


Valdivia se diz envergonhado por polêmica e nega ameaças a fotógrafo

Luiz Ricardo FiniSão Paulo (SP)
O meia Valdivia se pronunciou pela primeira vez sobre a polêmica em que se envolveu com um fotógrafo. Na manhã desta quinta-feira, na Academia de Futebol, o chileno reconheceu o erro por ter beijado uma moça durante festa em fevereiro, mas negou ter ameaçado o profissional que registrou as imagens do encontro extraconjugal.
"Ele parece a vítima no momento e eu o vilão, porque eu teria ameaçado e não cumprido o valor oferecido no pensamento dele. Mas sofri muito e estou passando vergonha até agora, por isso quero esclarecer isso", afirmou o atleta.
As fotografias foram registradas em 4 de fevereiro e, na mesma noite, o jogador se dirigiu ao profissional para pedir que as imagens não fossem divulgadas. Porém, após reuniões sem acordo, o fotógrafo afirmou ter sido ameaçado pelo jogador do Palmeiras e ingressou com um boletim de ocorrência na polícia, mas Valdivia discorda.
"A vítima não é ele e não teve ameaça. Houve claramente invasão de privacidade, extorsão e vou comprovar ", comentou. "Não sou ninguém para ameaçar e não tenho muita amizade no Brasil. A última coisa que eu faria seria ameaçar alguém e seus filhos".
Fernando Dantas/Gazeta Press
Valdivia negou ter ameaçado o fotógrafo que o flagrou com outra mulher em fevereiro
Exibindo uma reluzente aliança de ouro na mão esquerda, o jogador fez pausas durante seu pronunciamento nesta quinta e tentou justificar o que aconteceu na festa.
"Quero esclarecer que eu estava passando por uma crise matrimonial e estava sozinho aqui, enquanto minha mulher estava no Chile. Nós estávamos praticamente separados, não nos papéis, mas fisicamente. Ela estava lá com meus filhos e eu aqui sozinho", afirmou.
O chileno assegura que sua esposa, Daniela Aranguiz, já estava sabendo do episódio antes mesmo de as fotos terem sido divulgadas. "O bom para mim é que minha mulher já sabia disso e estávamos brigados. Agora está pior, e ele (fotógrafo) pode ficar tranquilo porque o dano já foi feito".
Agora, o meio-campista afirma estar empenhado em tentar a reconciliação com Aranguiz. "Reconheço o que cometi, tenho idade para saber quando tenho um erro. Aproveito a oportunidade para pedir desculpas para minha mulher e para a família dela, além da minha própria família. Ela é a mulher da minha vida e a mãe dos meus filhos", acrescentou.
No boletim de ocorrência registrado pelo fotógrafo, o advogado do jogador, Carlos Eduardo, alegará que seu cliente foi vítima de extorsão. Além disso, o meia entrará com uma ação civil por danos à imagem.
O chileno agradeceu pelo apoio que recebeu do presidente alviverde, Arnaldo Tirone, e do técnico Luiz Felipe Scolari, que já sabiam antes de as imagens se tornarem públicas. O advogado do Palmeiras, André Sica, acompanhou a entrevista coletiva desta quinta, exibindo o respaldo da diretoria do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário