terça-feira, 25 de outubro de 2011

Noticias


Menino de 10 anos é resgatado 54 horas
depois de terremoto na Turquia

Garoto ficou mais de dois dias sob escombros de sua casa em Van, região leste do país
AFPAFP
garoto na TurquiaReuters
Garoto ficou mais de 2 dias sob escombros e foi levado ao hospital da cidade. Ele passa bem

Publicidade
Um menino de 10 anos foi resgatado nesta terça-feira (25) dos escombros de sua casa na província de Van, mais de 54 horas após o terremoto que devastou esta região do leste da Turquia, informaram as redes de televisão.
As equipes de resgate trabalharam durante toda a tarde para salvar Serhat Gul, preso desde domingo nos escombros de sua casa no centro da cidade de Van, anunciou o canal NTV.

Há casos comoventes de resgate entre as vítimas do terremoto, que provocou, segundo as autoridades, 432 mortos.
Em Ercis, a cidade mais devastada pelo violento terremoto de domingo na Turquia, as equipes de resgate salvaram a pequena Azra, de apenas 15 dias. A mãe e a avó, Seniha e Gulzade Karaduman, respectivamente, foram retiradas dos escombros 48 horas depois do tremor.
Os três resgates foram realizados em um intervalo de duas horas na cidade de Ercis, a mais abalada pelo terremoto de 7,2 graus na província de Van.
A criança foi a primeira salva, por volta do meio-dia (08h00 de Brasília). Azra Karaduman foi levada imediatamente de helicóptero para um hospital da capital Ancara.
Ela passou quase 48 horas sob os escombros.
Depois, as equipes de resgate retiraram a mãe da recém-nascida, Seniha, que não tinha ferimentos graves, mas precisava desesperadamente de água e alimentos, segundo as equipes de emergência, que a levaram para o hospital próximo.
A última a ser retirada do local foi Gulzade Karaduman, a avó de 73 anos, que estava com um dos pés presos.
As equipes de resgate acreditam que o pai da criança continua preso em meio aos escombros ao lado de cinco ou seis pessoas. Cães farejadores auxiliam a polícia e os bombeiros nas buscas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário