sábado, 5 de novembro de 2011

Melhores do Mundo


Sonhando ficar entre os três melhores do mundo, Neymar admite estar abaixo de Messi

Jogador diz que está feliz apenas "só por estar entre os 23" concorrentes à Bola de Ouro
neymar_450Fernando Dantas/GazetaPress
Neymar e Muricy acham Messi melhor: "não há o que discutir", diz o treinador
Publicidade
O atacante dos Santos Neymar, um dos 23 candidatos à Bola de Ouro deste ano, sonha em estar entre os três melhores do mundo, mas admite que ainda está abaixo do argentino Lionel Messi, do Barcelona.

Neymar acredita em mais indicações de brasileiros a melhor do mundo

- Ele [Messi] é o melhor, com o Cristiano Ronaldo [do Real Madrid] bem perto. Eu estou feliz só de estar entre os 23.

O jogador do Santos foi incluído esta semana, pela primeira vez em sua carreira, na lista dos 23 candidatos à Bola de Ouro, no qual só aparece outro brasileiro, o lateral-direito Daniel Alves, do Barcelona.

Para o técnico do Santos, Muricy Ramalho, Neymar é um jogador genial mas ainda não se compara com Messi.

- Hoje, o melhor é o Messi. Não temos nem o que discutir. O Neymar mesmo reconhece isso. Até pela idade. O Messi [23 anos] jogou mais, tem experiência. O Neymar (19) está despontando.

Muricy também destacou a diferença de estilo de jogo entre os jogadores para justificar sua opinião.
- Ele [Neymar] é um gênio, tem um controle de bola absurdo. Muda de direção em velocidade, sem perder o controle. Em pouco tempo, ele vai estar acima de todos os demais.

Nos últimos meses o jovem jogador brasileiro teve contatos com equipes espanholas como o Real Madrid e o Barcelona, interessados em sua contratação, mas preferiu seguir no Santos até, pelo menos, julho de 2012.

Volei


Brasil passa fácil pelo Quênia na Copa do Mundo de vôlei

Seleção brasileira se recuperou de derrota sofrida para os EUA, mas vai pegar a Alemanha
Do Big Crenthe Brasil
brasil voleiDivulgação/CBV
Seleção não teve dificuldades para vencer a fraca equipe do Quênia e segue na busca pela vaga olímpica

Publicidade

 A seleção brasileira se recuperou da derrota sofrida para os Estados Unidos, na sexta-feira (4), por 3 a 1, e venceu com tranquilidade o fraco time do Quênia, por 3 a 0, com parciais de 25-15, 25-16 e 25-9.

A seleção do técnico José Roberto não teve dificuldades para vencer e abriu larga vantagem no placar em todos os sets. O time queniano sequer esboçou reação.

Com o resultado, o Brasil continua na briga por uma vaga olímpica, mas pega um adversário mais difícil na próxima partida. Neste domingo (6), a seleção encara a Alemanha, às 4h (horário de Brasília).

A vitória contra as alemãs é imprescindível para o brasil continuar na Copa do Mundo de vôlei e conquistar uma vaga na Olimpíada de Londres 2012.

O time de José Roberto Guimarães tem apenas três pontos no torneio e fica em quinto lugar na briga pela vaga olímpica.

Futebol


Muricy alerta para "surpresas", mas vê Corinthians como favorito ao título


Com a experiência de quem ganhou quatro dos últimos cinco Campeonatos Brasileiros, o técnico Muricy Ramalho fez a sua análise sobre a reta final da competição. Para o treinador do Santos, o líder Corinthians deve ficar alerta nos duelos com adversários que estão na parte debaixo da tabela. Porém, se mantiver esse ritmo pode ser considerado o favorito ao título.
"O Brasileirão está muito 'pegado'. É difícil você garantir alguma coisa, mas palpite eu dou também. Estou de acordo com o que a maioria de vocês (jornalistas) têm dito, pois você precisa se apegar a alguma coisa para realizar um prognóstico. E, de fato, o momento do Corinthians é melhor. A sequência de jogos também pode ser favorável a eles", disse Muricy. "Além disso, o clube vive uma boa fase, o técnico (Tite) está vivendo um bom momento e os jogadores com um astral bom", completou.
Para o comandante alvinegro, o grande risco que o Timão corre de ver a taça escapar é tropeçar contra oponentes teoricamente mais fracos, caso do América-MG, lanterna da competição, que recebe os corintianos neste domingo, no Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG).
"Na teoria, a tabela realmente favorece o Corinthians. Só que é teoria. Vai que o América-MG 'engrossa', vence a partida e aí? Muda todo o campeonato. O Brasileiro se decide em detalhes e favoritismo não quer dizer que vai ser campeão", alertou.
O próprio Santos, de Muricy Ramalho, tem a possibilidade de ajudar ainda mais o rival paulista a se aproximar do título nacional. Isto porque, o Peixe recebe o Vasco, vice-líder, neste domingo, às 17 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro. O confronto é válido pela 33° rodada do torneio.
Tanto o Corinthians quanto o Gigante da Colina têm 58 pontos, só que o Timão é o primeiro colocado por somar uma vitória a mais que o seu concorrente direto (17 a 16), nos critérios de desempate do Brasileirão.
Durante a semana, muito se comentou de que os santistas poderiam "facilitar" o jogo para prejudicar os corintianos, hipótese negada pelos atletas e também por Muricy. "Não tem essa história de "entregar". Isso não vai acontecer. Não sou um cara do mal, sou do bem. E vamos jogar para ganhar", finalizou o treinador.

“Falei uma das maiores burrices da minha vida”, diz Luciano no 1º show após briga com Zezé

Em clima de união, irmãos tocam para uma plateia lotada no Rio de Janeiro


zeze-luciano-rioAlex Palarea e Anderson Borde / AgNews
Zezé e Luciano se apresentaram na noite desta sexta (4) no Citibank Hall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro

Publicidade
Na noite desta sexta-feira (4) Zezé di Camargo e Luciano subiram juntos ao palco pela primeira vez depois da discussão e do anúncio do fim da parceria no show de Curitiba. No palco do Citibank Hall, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, diante de uma plateia ansiosa, eles  apresentaram o show 20 anos de Sucesso.
Após cantarem Vem Ficar Comigo e Ferro e Fogo, eles fizeram uma pausa na qual Luciano desabafou e falou em público pela primeira vez sobre o polêmico episódio.
- Deus me deu mais uma chance para eu continuar vivo. Ele me deu essa chance exatamente depois que eu falei uma das maiores burrices da minha vida. Dependo da música e dependo do meu irmão.
Zezé Di Camargo aproveitou o desabafo do irmão e pediu ao público que não jogasse pedras e tentassem entender a situação.
- Eu só queria que vocês entendessem, vocês que têm irmão, que não atirem pedras. Brigas acontecem. Nós temos algo muito maior que isso tudo: a nossa família.
Entre artistas e outras personalidades, estava a mulher de Luciano e seus dois filhos. Já Zilu, mulher de Zezé, não foi à apresentação porque está em Miami, nos Estados Unidos.
Após o show, a dupla recebeu a imprensa e Luciano, sem entrar em detalhes, contou que sua mulher revelou apenas há alguns dias que os médicos lhe disseram que ele “esteve perto da morte”.
- Depois que participei da gravação do Jô soube pela minha mulher que por cinco minutos eu escapei da morte. Agradeço a Deus por ter nascido de novo. Naquele dia eu tomei um diurético e estava sem potássio. Desde 2009, eu comecei um tratamento para emagrecer, não como macarrão, nem sal, não sei também há muito tempo nem o gosto de queijo.
Para acabar com qualquer polêmica, Luciano ressaltou que “se alguém comenta sobre qualquer outra coisa, o que aconteceu naquele dia, segundo os laudos dos médicos, foi um problema de saúde”. Ele fez questão de deixar claro que não há espaço para especulações para qualquer outro motivo que não a mistura entre o diurético e a bebida alcoólica.
Apesar de questionados, nenhum dos cantores quis entrar em detalhes sobre o motivo da briga. No entanto, Zezé di Camargo se mostrou mais que constrangido, triste por ter dão um motivo de desgosto aos seus pais, e principalmente ao seu Francisco.
- Eu queria pedir desculpa a vocês, mas isso é um assunto que só diz respeito a mim e a ele. O que nós passamos foi um susto muito grande. A única coisa que penso é no respeito que devemos ter com nosso pai e nossa mãe. Apesar de muito debilitado por causa da idade, o seu Francisco ainda é o chefe da família.
Muitos famosos estiveram no show para prestigiar “o retorno” dos sertanejos. Entre eles, Susana Vieira (que foi bastante simpática com os jornalistas) e o namorado Sandro Pedroso. Sorridente, a ruiva Marina Ruy Barbosa e o namorado Klebber Toledo foram ao camarim cumprimentar os artistas e atenderam pacientemente todos os fãs que pediam para tirar fotos.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Espotes



Neymar enaltece Barça e dispara: "Eles são extraterrestres"




Com a disputa do Mundial de Clubes da Fifa, no Japão, cada vez mais próxima, falar sobre o Barcelona, da Espanha, é um dos principais assuntos dentre os jogadores do Santos. Com o atacante Neymar, astro do Peixe, não é diferente. E a Joia não poupou elogios ao falar do time catalão, possível adversário santista numa decisão do Mundial.
Para Neymar, o Barça tem uma equipe fora do comum. "Vejo os caras (pela TV) e eles jogam muito. São extraterrestres", sintetizou o camisa 11 alvinegro, em entrevista à Rádio Globo.
Já sobre a disputa pela Bola de Ouro, prêmio concedido pela Fifa e pela revista France Football, que também envolve o Barcelona, principalmente através do seu principal jogador, o meia argentino Lionel Messi, Neymar voltou a agradecer a indicação.
O atacante do Santos mais uma vez destacou que se sente honrado por figurar entre os 23 melhores atletas de futebol do mundo, na temporada. "Já me sinto muito feliz só por participar. Além disso, eu sempre falei que não precisava jogar na Europa para ter visibilidade e chegar à Seleção Brasileira. O Brasil está evoluindo, o nosso futebol se fortalecendo, e todo mundo tem chance de ser o melhor do mundo jogando aqui", comentou.
Indagado se acredita que pode ser o vencedor da Bola de Ouro de 2011, Neymar ressaltou que Messi é o favorito ao prêmio, com o atacante português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, também da Espanha, próximo do camisa 10 do Barça.
"Concorrer para mim já é motivo de muita satisfação. Agora, eu acho que o Messi é o melhor do mundo hoje e o Cristiano Ronaldo está muito perto dele", emendou Neymar.