Chicão ganha apoio para voltar a ser titular do Corinthians no domingo
Helder JúniorSão Paulo (SP)
Desde o seu afastamento da equipe titular do Corinthians, o zagueiro Chicão ainda não tinha contado com uma oportunidade tão boa para voltar a ser titular como a deste domingo. Seus concorrentes Leandro Castán e Paulo André precisarão cumprir suspensão contra o América-MG, no Parque do Sabiá.
Após a vitória sobre o Avaí, por 2 a 1, Tite preferiu não confirmar o retorno de Chicão. Mas abriu um sorriso ao falar sobre o defensor. "Tentei ligar para o celular do Chicão, mas acho que mudou o número. Quando me dei conta, ele estava aqui, no vestiário, abraçando o grupo todo", comentou.
Chicão não entra em campo desde a derrota por 3 a 1 para o Santos, em 18 de setembro. Barrado do clássico seguinte, contra o São Paulo, ele deixou a concentração corintiana na ocasião e acabou afastado de alguns jogos. Na semana passada, foi internado com suspeita de pneumonia. "Que bom que o Chicão está saudável novamente. Vamos ver as condições dele para o jogo", disse Tite, misterioso.
Fernando Dantas/Gazeta Press
Novamente saudável, Chicão deve ter a oportunidade de voltar a provar o seu valor no Corinthians
Os demais jogadores do Corinthians apoiam a volta de Chicão à equipe. "Ele tem totais condições de retornar bem", afirmou o volante Paulinho, em participação no programa Mesa Redonda, da
TV Gazeta.
"O Chicão tem três anos de clube e era o capitão. Foi muito difícil para ele ficar fora, mas isso acontece. É normal o treinador optar por outro jogador, então a gente tem que respeitar. O importante é que o Chicão não deixou de trabalhar forte", complementou Paulinho.
Outro zagueiro já tem presença praticamente assegurada diante do América-MG. Bastante utilizado por Tite (inclusive no final da vitória sobre o Avaí), Wallace ganhou status de substituto imediato de Leandro Castán e Paulo André. Caso Chicão não atue, as opções são os jovens André Vinícius e Marquinhos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário